Depois de algum tempo, o cateterismo intermitente torna-se parte da sua vida quotidiana e, portanto, o esvaziamento da bexiga deve ser o mais fácil e confortável possível. O cateter deve atender às suas necessidades, o que significa que não há um tipo ou modelo específico adequado para todos. Mas há alguns conselhos comuns e importantes.
Nem todos os cateteres são iguais Alguns cateteres atendem a padrões mínimos e alguns vão muito mais longe. A segurança é a preocupação número um e deve pedir um cateter hidrofílico, para manter a sua uretra o menos afetada possível, também a longo prazo. Os cateteres hidrofílicos tornaram-se os mais populares, pois utilizam água como lubrificante. Em vez de adicionar um gel ou similar, é pré-revestido para se tornar escorregadio. Alguns cateteres também possuem uma alça para uma boa aderência e técnica sem toque. Assim que tocar no cateter, existe o risco de entrarem bactérias no sistema urinário, o que pode causar infeções, como ITU (infeção do trato urinário). As perguntas mais importantes a serem feitas
Revestimento hidrofílico para máximo conforto e mínimo dano à uretra durante o cateterismo: O cateter possui um revestimento hidrofílico que permanece escorregadio tanto na inserção como na remoção do cateter, para proteger a minha uretra e me dar o máximo de conforto? Suavidade do cateter: O cateter é flexível o suficiente para não prejudicar a minha uretra?
Se procura um cateter feminino ou masculino capaz de responder afirmativamente a todas estas questões, descubra um pouco mais sobre o LoFric.
0 Comments
|