Mais cedo ou mais tarde, a maioria dos homens sofrerá de problemas urinários. Este não é um prognóstico animador, mas saber sobre os sintomas – e os tratamentos – o tornará menos assustador.
A saúde dos homens Os problemas de saúde para os homens são muitas vezes cercados de obstáculos. Enquanto as mulheres vivem mais e têm uma maior taxa de sobrevivência a doenças mortais, os homens muitas vezes resistem a visitar o médico quando alguma coisa está errada. Os estudos dizem-nos que o clássico estereótipo masculino impede que os homens procurem atendimento médico. Homens "masculinos" duros e estoicos não precisam de ajuda, não têm tempo para consultar um médico e muitas vezes sentem-se envergonhados de falar e compartilhar os seus problemas - com os parceiros e pessoas próximas, e especialmente com outros homens. O abdómen inferior e as suas funções são um tema especialmente sensível para os homens a envolver questões de orgulho que colocam em questão a definição do que é "ser homem". Suportar os sintomas e ficar calado sobre eles causa sofrimento e dor desnecessários, mas não precisa de ser assim. O medo da consulta médica e adiar até que os sintomas não possam ser ignorados durante mais tempo levam a um resultado pior para muitos tratamentos. LUTS em homens LUTS é um termo usado para descrever uma série de sintomas relacionados ao Trato Urinário Inferior (bexiga, próstata e uretra). Sintomas
Tratamento Muitos dos sintomas de LUTS são causados pelo esvaziamento incompleto da bexiga. A boa notícia é que é tratável. Às vezes, os LUTS podem ser tratados com medicação, às vezes com cateterismo intermitente e às vezes com uma combinação de ambos. Cateterismo intermitente O cateterismo intermitente é a segunda melhor forma de urinar, a forma que imita a forma natural. É uma técnica fácil de aprender e pode ser praticada em qualquer lugar. Ajuda-o a esvaziar completamente a bexiga. No mínimo, terá uma noite de sono melhor, se for um dos muitos homens que precisam de ir à casa de banho uma ou várias vezes por noite.
0 Comments
|